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18 de ago de 2015


VOCÊ SABIA: Que o pimentão, é uma excelente fonte de vitamina C fundamental para o sistema imunológico, e, quando maduro, é uma boa fonte de vitamina A importante para a saúde dos ossos, da pele, da visão e do sistema reprodutivo. Vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a combater radicais livres responsáveis por agredir células saudáveis. Pimentão verde, amarelo e o vermelho são os mais conhecidos e que existem outras variedades bastante exóticas, como o branco, roxo, azulado, preto e laranja. A tonalidade azulada, preta ou roxa está associado à vitamina B1, responsável pela transformação dos nutrientes em energia. LARANJA E AMARELO: Auxiliam na manutenção dos tecidos e dos cabelos, são ótimas fontes de vitamina C, e previne contra o envelhecimento. VERMELHA: contém licopeno, uma substância aparentemente relacionada a menor incidência de câncer de próstata, de colo de útero, de bexiga e de pâncreas. VERDE: tem capacidade de aumentar a energia das células do nosso organismo. BRANCA: são ótimas fontes de cálcio, fósforo e também potássio, minerais importantes na formação e manutenção dos ossos e na regulação dos batimentos cardíacos. Além disso, possuem carboidratos, vitamina B6 (que favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas. O pimentão pode ser seco para dar origem à páprica, um condimento muito usado em cozidos típicos do leste europeu. SALADA DE COUVE FLOR: 1 couve flor, 1 pimentão amarelo, 1 vermelho, salsinha a gosto.Lava a couve flor e coloca em água fervida por cinco minutos, corta os pimentões em pedaços bem pequeno, corta a salsinha bem fininha, monta o prato de couve flor decorando com a 
 mistura que fica bem colorida.                                                                                                                                                  
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