Total de visualizações de página

7 de abr de 2016

Salada de berinjela:03 berinjelas tamanho médio, 02 cebolas grandes, 02 pimentões amarelos, 02 pimentões vermelhos, depois de bem lavados corta todos os ingredientes em quadrados de tamanho médio coloca em assadeira, rega com shoyu e deixa em forno médio por 20 minutos, retira e mexe bem, volta ao forno por mais 10 minutos, retira deixa esfriar e depois de frio tempera com azeite de oliva e limão, não coloca sal, esta pronta uma deliciosa salada que vai ajudar a combater diversas doenças. O alto nível de antioxidantes encontrado na berinjela, como o ácido clorogênico e as antocianinas (pigmentos antioxidantes encontrados principalmente na casca) ajudam na prevenção ou na diminuição do risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
O ácido clorogênico, que é o principal composto fenólico da berinjela, é um dos mais potentes antioxidantes encontrados em vegetais. Essa substância tem propriedades que combatem mutações relacionadas ao câncer, vírus e outros microorganismos e o aumento do “mau colesterol”, o LDL.
O manganês e o cobre presentes na berinjela também tem função antioxidante. O cobre é necessário para a formação de hemoglobina e do colágeno, atuando na formação e reparação dos tecidos.
A vitamina B1 favorece o crescimento saudável e é necessária para que o corpo produza energia a partir dos alimentos consumidos. Já a vitamina B6 participa da síntese (fabricação) de neurotransmissores, da modulação dos receptores de hormônios e contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico do organismo.

Um comentário: